A Apple escapou por pouco de uma possível proibição de vendas do iPhone nos Estados Unidos. 
O motivo? Uma disputa entre a Samsung e a fabricante chinesa BOE envolvendo segredos industriais sobre tecnologia de telas OLED. A Comissão de Comércio Internacional dos EUA (ITC) decidiu a favor da Samsung, afirmando que a BOE usou indevidamente suas tecnologias.
Como a Apple compra telas OLED tanto da Samsung quanto da BOE, surgiu o receio de que os iPhones fossem afetados pela decisão. Mas parece que as telas da BOE usadas nos iPhones não são as mesmas envolvidas na disputa, o que livra a Apple – ao menos por enquanto – de problemas legais nos EUA.
Vale lembrar que a ITC já tinha barrado anteriormente as vendas do Apple Watch no país por conta de uma disputa sobre sensores de oxigênio no sangue. Na época, a Apple teve que desativar o recurso nos modelos vendidos em solo americano.
No caso atual, a Samsung acusa a BOE de copiar seus processos de fabricação para produzir telas OLED mais baratas. Por outro lado, a Apple parece ter se preparado, mantendo outras opções de fornecimento, caso algo desse errado.
Se houver um bloqueio total das telas da BOE, a Apple ainda pode contar com fornecedores como a própria Samsung para manter a produção dos iPhones. Por enquanto, está tudo certo para as vendas nos EUA, mas o desfecho do caso ainda pode mudar o cenário.
2 comentários
BOE copiando? novidade nenhuma kkk
Samsung só quer barrar concorrência mesmo