O aguardado Redmi K80 Ultra já foi desmontado e analisado por especialistas antes de seu lançamento oficial na China. Embora o dispositivo ainda não tenha sido anunciado oficialmente, blogueiros e entusiastas da tecnologia na China já receberam a unidade e compartilharam suas primeiras impressões, além de desmontagens completas do ‘matador de flagships’. 
Um dos desmontes mais detalhados foi feito pela equipe popular WekiHome, que destrinchou o K80 Ultra para nos dar uma visão clara do que esperar do dispositivo.
Redmi K80 Ultra impressiona pela qualidade de construção, com um painel traseiro de fibra de vidro com acabamento fosco e uma moldura metálica com bordas curvas. A ilha da câmera também é metálica, o que confere ao aparelho um toque premium. Na parte frontal, encontramos uma tela LTPS OLED de 6,83 polegadas (FHD+ 144 Hz), com bordas simétricas, fabricada pela TCL. A tela é protegida pelo vidro Dragon Crystal da Xiaomi, garantindo durabilidade. O K80 Ultra pesa 223,5 gramas, o que o torna um dispositivo consideravelmente robusto.
Após remover a tampa traseira, é possível ver a placa-mãe e um enorme pad térmico cobrindo a bateria. Infelizmente, não há bobina de carregamento sem fio aqui. O pad térmico, que cobre uma área de 6800 mm², se estende até a parte superior da montagem dos alto-falantes, próximos das câmeras. Além disso, a placa-mãe conta com pads térmicos adicionais e folha de cobre para melhorar a dissipação de calor.
O módulo principal da câmera é composto por um sensor de 50 MP (OV Light Fusion 800), uma câmera ultra-angular de 8 MP (OV08F) e uma câmera de selfies de 20 MP (OV20B). O dispositivo é alimentado pelo potente chipset Dimensity 9400+, com 12 GB de RAM LPDDR5X da Micron e 256 GB de armazenamento UFS 4.1 da Samsung, garantindo um desempenho fluido para jogos e multitarefas. No quesito áudio, o K80 Ultra conta com alto-falantes estéreo AAC 1115, oferecendo excelente qualidade sonora, além de um motor de vibração linear no eixo X (CSA0916C), que proporciona uma sensação tátil ao interagir com o aparelho.
A desmontagem também revela a impressionante bateria de 7.410 mAh, acompanhada do chip de gerenciamento de bateria Hyper G1 da Xiaomi, que visa otimizar o desempenho e prolongar a vida útil da bateria.
Em resumo, o Redmi K80 Ultra está se mostrando um forte concorrente no segmento dos ‘matadores de flagships’, oferecendo desempenho impressionante, uma boa configuração de câmeras e recursos de áudio e vibração de alta qualidade.
2 comentários
O Oppo Find X8 Ultra tem o melhor motor de vibração de qualquer Android até hoje. Este tem uma versão atualizada desse motor
Então… ele tem um chipset poderoso e agora é um ‘matador de flagships’? Se tivesse boas câmeras e entrada para fones de ouvido, eu diria que é um matador de flagships. A maioria dos flagships não consegue combinar isso a um preço razoável. Ter um SoC poderoso não é suficiente para ser um matador de flagships – temos vários celulares de 200 a 300 dólares com SoCs poderosos, mas isso não os torna matadores de flagships, mais como aquecedores de mão caros