American Caper é uma nova série de quadrinhos de crime que será lançada em novembro de 2025. 
Criada por Dan Houser, cofundador da Rockstar Games e o cérebro por trás de títulos como Grand Theft Auto e Red Dead Redemption, a série promete ser uma sátira ácida e bem-humorada da sociedade americana contemporânea.
Em American Caper, a história acompanha duas famílias bem diferentes: uma chefiada por um assassino mormon e outra por um advogado viciado em jogos.
Ambos se vêem envolvidos em um negócio imobiliário que dá errado. O enredo se passa na fictícia Verona, Wyoming, onde demônios pessoais, corrupção e caos político se entrelaçam. A história também apresenta uma série de personagens excêntricos: uma rainha de beleza mexicana fugindo de seu passado, dois fugitivos apaixonados, um bilionário que se tornou cowboy e um homem em busca de vingança.
A trama é baseada na fascinante obsessão de Houser por psicopatas, hipócritas e famílias disfuncionais. “American Caper é uma história sombria, moralmente ambígua, muito vulgar e, esperamos, engraçada. É um quadrinho sobre o mundo confuso em que vivemos hoje”, explicou Houser em um comunicado.
A arte de American Caper fica por conta do premiado David Lapham, conhecido por seu trabalho em Stray Bullets. Os acabamentos são de Chris Anderson e as cores são de Lee Loughridge. O primeiro número trará capas alternativas de artistas como Tyler Boss e Simon Bisley.
Este quadrinho brutal e satírico se passa em meio ao cenário político dividido dos EUA, abordando temas que vão desde a evasão fiscal nas áreas isoladas de Wyoming até os tumultos políticos na Flórida. Como Houser mesmo diz: “Essa tragédia é culpa de outra pessoa”. O primeiro número estará disponível para pré-venda nas lojas de quadrinhos por US$ 4,99.
Dark Horse Comics e Absurd Ventures irão revelar mais detalhes sobre American Caper na Comic-Con de San Diego, com uma mesa-redonda e sessões de autógrafos com Lazlow, David Lapham e Shelly Bond.