Início » Sem categoria » Giant Skull: A pequena equipe por trás do novo jogo de Dungeons & Dragons

Giant Skull: A pequena equipe por trás do novo jogo de Dungeons & Dragons

por ytools
3 comentários 1 visualizações

Giant Skull, um estúdio de jogos fundado em 2014 por Stig Asmussen, o ex-diretor de God of War e Star Wars Jedi, assinou um contrato com a Wizards of the Coast para criar um novo jogo de ação e aventura baseado na licença de Dungeons & Dragons. O acordo foi facilitado pela colaboração prévia de Asmussen com John Hight, atualmente presidente da Wizards of the Coast.
Giant Skull: A pequena equipe por trás do novo jogo de Dungeons & Dragons
Em uma entrevista para o The Game Business, Asmussen revelou que, apesar do crescimento, a Giant Skull não pretende se transformar em um grande estúdio num futuro próximo.

De acordo com Asmussen, a equipe ainda é pequena, com cerca de 35 pessoas, e eles não planejam expandir muito nos próximos anos. “Não nos vejo como uma equipe gigantesca. Queremos continuar sendo uma equipe enxuta e focada”, disse Asmussen. Ele acredita que, com os recursos e a experiência que possuem, a equipe pode realizar muito sem precisar ser enorme.

Embora a Giant Skull não tenha planos de crescer, eles confiam bastante no uso de outsourcing para cumprir suas tarefas. “Se você não recorrer ao outsourcing, vai acabar ficando para trás nesta indústria”, explicou Asmussen. Porém, ele enfatizou a importância de encontrar os parceiros certos, cujos objetivos estejam alinhados com a visão do estúdio. Eles já começaram a trabalhar com parceiros de outsourcing de alto nível para expandir suas capacidades sem perder o foco.

Além disso, a Giant Skull contará com o apoio da equipe de artistas da Wizards of the Coast. Segundo Hight, essa equipe ajudará na criação de jogos premium, oferecendo expertise em áreas como arte fantástica e de ficção científica. O estúdio também está usando o Unreal Engine 5 para todos os seus jogos premium e está formando uma equipe dedicada à criação de conteúdo para auxiliá-los nas diversas fases do desenvolvimento.

A colaboração com a Wizards of the Coast permitirá que a Giant Skull crie jogos de forma eficiente, sem abrir mão da qualidade. Asmussen destacou que eles planejam contar com artistas e criadores de mundos talentosos para apoiá-los nas fases iniciais do desenvolvimento, evitando períodos de inatividade e mantendo os custos sob controle.

Embora o jogo ainda esteja em seus estágios iniciais, Asmussen e Hight deixaram claro que o processo de desenvolvimento não será apressado. A equipe prevê que o jogo só estará pronto em três anos, então os fãs terão que esperar bastante para jogar o produto final.

Você também pode gostar de

3 comentários

viver September 25, 2025 - 9:01 am

Três anos de desenvolvimento… Será que vale a pena a espera? Espero que sim!

Responder
David October 16, 2025 - 8:58 pm

35 pessoas é um número bem baixo para um projeto grande como esse, mas se der certo, vai ser incrível

Responder
Interlude November 29, 2025 - 8:14 am

Três anos é tempo demais, hein? Será que vão conseguir manter o hype até lá?

Responder

Deixe um comentário