Sarah Michelle Gellar mostra que não é só a eterna estrela de Buffy, a Caça-Vampiros, mas também a força que move o aguardado reboot da série. A atriz está presente no set todos os dias – não apenas para reprisar seu papel no episódio piloto, mas também como consultora de lore e produtora executiva realmente envolvida. 
De orientar atores sobre como reagir a uma mordida de vampiro até explicar as diferenças entre tipos de criaturas, Gellar traz para a produção toda a bagagem acumulada ao longo dos anos.
Chase Sui Wonders, que já trabalhou com Gellar em Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado e interpreta uma personagem convidada chamada Justine no piloto, elogiou: “Ela está lá do primeiro minuto até o fim das filmagens. Tem todo o universo na cabeça e compartilha tudo de forma generosa”.
As gravações começaram na semana passada. Se a Hulu aprovar uma temporada completa, a produção seguirá até 2026, com estreia possivelmente no fim do ano. Recentemente, Gellar divulgou um vídeo dos bastidores treinando com a nova protagonista Ryan Kiera Armstrong (Nova) e interagindo com outros atores: Faly Rakatohavana (Hugo), Sarah Bock (Gracie), Ava Jean (Larkin), Daniel Di Tomasso (pai de Nova) e Jack Cutmore-Scott (professor Burke).
Os fãs também já puderam ver Gellar novamente caracterizada como Buffy pela primeira vez em 20 anos, agora com um visual bem diferente da época colegial de caça aos demônios. Sua presença diária é um recado claro: este reboot não é só nostalgia barata, mas uma tentativa de honrar o legado da série com sua estrela mais icônica liderando de perto.