Início » Sem categoria » National Gaming Expo em Tampa acaba em bagunça e frustração

National Gaming Expo em Tampa acaba em bagunça e frustração

por ytools
2 comentários 0 visualizações

A primeira edição do National Gaming Expo em Tampa, Flórida, prometia um fim de semana dos sonhos para os gamers: elenco de dublagem de Grand Theft Auto V, Red Dead Redemption 2 e Mortal Kombat, vozes icônicas da Peach e do Bowser da Nintendo, o compositor Grant Kirkhope e muito mais.
National Gaming Expo em Tampa acaba em bagunça e frustração
Mas, na prática, quem foi encontrou pavilhões quase vazios, convidados ausentes e… um zoológico com camelo.

Realizado de 8 a 10 de agosto no Florida State Fairgrounds, o evento anunciava 30 mil pessoas, sessões de fotos, autógrafos, concurso de cosplay e uma área cheia de estandes temáticos. A divulgação nas redes sociais, inclusive pelos próprios atores, criou expectativa, com Rob Wiethoff chegando a insinuar “grandes novidades” – que, no fim, eram apenas uma reunião do elenco de Red Dead.

Essa “reunião” foi tão bagunçada quanto todo o resto do evento. Os ingressos custavam de US$ 40 a US$ 90, mas o que se via eram estandes vendendo planos de celular e seguros de saúde. Um participante comparou a sensação a entrar numa loja para comprar um jogo e achar prateleiras cheias de brócolis e peças de carro.

Muitos artistas anunciados não apareceram ou surgiram de forma esporádica. Sessões de fotos pagas foram canceladas porque o único fotógrafo simplesmente não foi. Irritados, os visitantes tentaram contato com os organizadores, mas o Instagram oficial sumiu e a página do evento no Facebook foi bloqueada.

A polêmica aumentou quando veio à tona que o organizador, Michael Wittenberg – ex-chefe do National Vape Expo – passou um ano e meio preso na República Dominicana por transporte de produtos com THC. Ele afirma que os itens eram legais nos EUA e que não sabia ao certo o que havia no carregamento. Para o público, no entanto, pesa mais o histórico de eventos mal executados e relatos de que ele já deixou funcionários sem pagamento.

O ator Ned Luke resumiu a indignação: “Foi um golpe… ele colocou o ‘con’ no comic-con.” A empresa Venture Authentics, que vendia envios para autógrafos, pediu desculpas e prometeu reembolsos, deixando claro que os artistas não tiveram culpa. Roger Clark confirmou que não esteve presente. Alguns conseguiram o dinheiro de volta pelo Eventbrite, mas muitos continuam sem reembolso e frustrados.

Você também pode gostar de

2 comentários

SilentStorm November 3, 2025 - 10:36 pm

Flórida sendo Flórida 😂

Responder
SilentStorm November 7, 2025 - 9:09 pm

aposto 100 conto que o cara estourou o orçamento e os artistas desistiram

Responder

Deixe um comentário