Início » Notícias » Computadores » SK hynix prepara módulos GDDR7 de 24 GB e garante fornecimento de HBM4 para futuras placas gráficas

SK hynix prepara módulos GDDR7 de 24 GB e garante fornecimento de HBM4 para futuras placas gráficas

por ytools
1 comentário 0 visualizações

A SK hynix está preparando módulos de memória GDDR7 de 24 GB, que oferecerão uma capacidade de memória muito maior para as futuras placas gráficas.
SK hynix prepara módulos GDDR7 de 24 GB e garante fornecimento de HBM4 para futuras placas gráficas

Durante sua recente conferência de resultados do segundo trimestre de 2025, a empresa compartilhou seus avanços no setor de DRAM/memória.

O relatório financeiro mostrou que as remessas de DRAM e NAND-flash foram superiores ao esperado, o que resultou nos melhores resultados trimestrais da empresa em algum tempo.

A grande novidade foi a introdução dos módulos de memória GDDR7 de 24 GB, que aumentarão a capacidade de memória das placas gráficas de próxima geração. Comparado aos chips atuais de 16 GB (2 GB), os módulos de 24 GB (3 GB) oferecerão 50% mais memória, permitindo assim um desempenho melhor para cargas de trabalho com IA e jogos de próxima geração. Além disso, o GDDR7 também trará um aumento na velocidade de transferência, com velocidades de 30+ Gbps se tornando mais comuns. Embora as soluções com mais de 40 Gbps não sejam esperadas para breve, esses aumentos na capacidade de memória terão um grande impacto no desempenho.

Principais fabricantes de GPU, como a NVIDIA, terão a flexibilidade de escolher entre vários parceiros de memória, incluindo SK hynix, Samsung e Micron. A Samsung já começou a produzir esses módulos de memória, que também foram encontrados à venda em sites. Esses módulos provavelmente serão usados nas futuras placas gráficas da série “RTX 50 SUPER” da NVIDIA, que devem ser lançadas no final deste ano ou no início do próximo.

Além do GDDR7, a SK hynix também está se preparando para garantir o fornecimento oportuno da memória HBM4 para os setores de HPC e IA. A empresa espera dobrar sua produção de HBM em relação ao ano passado, com a NVIDIA e a AMD planejando utilizar a HBM4 em seus produtos de próxima geração, como as séries Rubin e MI400. As primeiras remessas para avaliação já começaram, e a SK hynix está se preparando para a produção em massa dessas soluções de memória de ponta. Esses desenvolvimentos do GDDR7 e da HBM4 fazem parte da estratégia da empresa para reforçar sua liderança no mercado de memória para IA, oferecendo soluções diversificadas para atender às necessidades tecnológicas futuras.

Você também pode gostar de

1 comentário

TechBro91 November 21, 2025 - 8:44 am

Caiu como uma luva para a série 5000 SUPER 👀

Responder

Deixe um comentário