Ray tracing em Red Dead Redemption 2? Parece promissor, mas segundo os especialistas da Digital Foundry, implementar isso seria bem mais complicado do que em GTA V.
A razão principal está no estilo do jogo. 
Enquanto GTA V se passa em uma cidade cheia de vidros e luzes artificiais que refletem, RDR2 é basicamente natureza: florestas, rios, trilhas de terra e vilarejos de madeira. Isso torna difícil aproveitar os reflexos e iluminação que o ray tracing proporciona.
De acordo com a Digital Foundry, até dá pra considerar trazer recursos de RT, já que o motor gráfico Rage teve suporte a isso no GTA V. Mas o problema é que RDR2 usa uma versão bem mais moderna desse motor, com um sistema de renderização totalmente reformulado – ou seja, não é só copiar e colar.
Mesmo assim, alguns efeitos pontuais como iluminação global via ray tracing (RTGI) e oclusão de ambiente via ray tracing (RTAO) poderiam fazer diferença, principalmente nas mudanças de luz ao longo do dia. Já sombras com RT não fariam tanto impacto, porque o jogo já tem um sistema de sombras excelente.
Mas sejamos sinceros: o que a galera quer de verdade é 60 FPS nos consoles de nova geração. E considerando que RDR2 já é um dos jogos mais bonitos até hoje, isso por si só já deixaria muita gente feliz, mesmo sem nenhum upgrade gráfico.
Red Dead Redemption 2 continua disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One – e ainda impressiona visualmente anos depois do lançamento. Com ou sem ray tracing, o Velho Oeste da Rockstar continua vivo e deslumbrante.
2 comentários
botar ray tracing só pra perder 40 fps e ver reflexo no rio? tô fora 😂
melhor deixar como tá do que ferrar o desempenho com modinha