Cyberpunk 2077: Ultimate Edition finalmente chega aos Macs com chip Apple Silicon no dia 17 de julho! E sim, até os modelos com M1 estão na lista – mas só se tiverem 16GB de memória unificada. 
Se seu Mac tem apenas 8GB, pode esquecer.
A edição inclui o jogo base e a expansão Phantom Liberty, com tudo otimizado para a API Metal 4 da Apple. O game conta com suporte a MetalFX para upscaling, interpolação de quadros e redução de ruído. O resultado? Gráficos mais suaves e bonitos, mesmo que com um leve aumento na latência.
Vai ter também um perfil automático “para este Mac”, que ajusta as configurações gráficas conforme o chip. E se você joga com AirPods, vai aproveitar som espacial com rastreamento de movimento da cabeça – imersão total garantida.
No Mac com chip M4 Max, foi possível atingir 120FPS, mas só usando interpolação e upscaling. Pra comparação, um notebook com RTX 4090 roda entre 75–80FPS com tudo no máximo, DLSS ligado e path tracing ativado.
O jogo será lançado na Mac App Store, Steam, GOG.com e Epic Games Store. Muita gente duvida que vá vender bem no Mac, mas esse lançamento mostra que os jogos AAA finalmente estão dando as caras no ecossistema da Apple.
3 comentários
som espacial com AirPods? aí sim, Apple acertou
quem é que joga no mac mano? kkkkk
funciona no M1 mas só se for o modelo top caríssimo 💀