O Google lançou uma nova funcionalidade no Gemini, sua ferramenta de criação de vídeos com IA, que permite transformar imagens em vídeos curtos. Essa função está disponível através do Veo 3, um dos componentes do Gemini, e permite criar vídeos de oito segundos a partir de uma única imagem, com som incluso. Para usar, basta selecionar ‘Vídeos’ no menu de ferramentas, carregar uma imagem e descrever a cena junto com quaisquer instruções de áudio que você queira adicionar. Quando o vídeo estiver pronto, você pode compartilhá-lo ou fazer o download. 
Você também pode fornecer seu feedback usando os botões ‘curtir’ ou ‘não curtir’, o que ajudará o Google a aprimorar ainda mais a experiência.
Essa funcionalidade de transformar imagens em vídeos está sendo liberada para assinantes do Google AI Pro e Ultra em alguns países, e a mesma função está disponível no Flow, a ferramenta de criação de filmes com IA do Google. Em apenas sete semanas, mais de 40 milhões de vídeos foram gerados usando o Veo 3 e o Flow, e essa nova funcionalidade deve aumentar ainda mais esse número.
Vale lembrar que os vídeos gerados por IA vêm com uma marca d’água visível, indicando que foram feitos com inteligência artificial, além de uma marca d’água digital invisível chamada SynthID para identificação. Então, embora esses vídeos pareçam reais, eles são, na verdade, frutos da mais recente tecnologia de IA.
2 comentários
Isso é surreal. Imagina os memes e as brincadeiras que a galera vai fazer com isso!
Será que dá pra fazer um vídeo de 10 horas com uma imagem só? Perguntando pro meu amigo 😅