O mercado global de fones de ouvido TWS (True Wireless Stereo) segue firme no crescimento e deve continuar assim até pelo menos 2028. Segundo o mais recente relatório da Counterpoint Research, espera-se um aumento de 3% nas vendas já em 2025, com a demanda se mantendo positiva nos anos seguintes. 
Apesar da maturidade do setor e da forte concorrência, há espaço para crescer – especialmente entre os modelos mais baratos, abaixo de US$ 50.
Mercados emergentes como o Brasil, Índia e países do Sudeste Asiático serão os principais responsáveis por puxar esse crescimento. Já os modelos premium, acima de US$ 150, tendem a perder força, pois os consumidores estão buscando mais custo-benefício.
A Apple deve continuar liderando com 21% de participação global em 2025
. O lançamento dos AirPods Pro 3 deve incentivar a troca dos modelos antigos, enquanto os AirPods 5 – previstos para 2027 – podem ser o grande trunfo da empresa para atrair o público que procura modelos de entrada.
A Xiaomi também aparece forte, com uma linha diversificada e boa presença no varejo físico e online. A expectativa é que a marca conquiste 8% do mercado este ano. Por outro lado, a marca indiana boAt deve perder espaço, já que boa parte de seus consumidores de primeira viagem já foi conquistada – e agora ela enfrenta rivais chineses com preços agressivos.
A Samsung deve ficar em quarto lugar, se apoiando em seu ecossistema Galaxy, melhorias no cancelamento de ruído e funções com inteligência artificial. A JBL fecha o top 5 com 4% de participação, impulsionada por um bom desempenho na Índia e pelo aumento da procura por modelos acessíveis.