A Apple foi líder no mercado de tablets por muito tempo, mas seu maior concorrente pode acabar superando a empresa com o lançamento de uma tablet dobrável. O lançamento do iPad foi adiado e, enquanto a Apple se concentra em seu iPhone dobrável, previsto para o próximo ano, a companhia pode ficar para trás na corrida das tablets dobráveis. 
O iPhone 18 será lançado junto com o primeiro iPhone dobrável da Apple, enquanto os planos para o iPad dobrável foram adiados devido ao alto custo e à demanda limitada.
Enquanto isso, muitas marcas, incluindo a Huawei, já estão trabalhando em smartphones dobráveis há anos, mas o mercado de tablets dobráveis ainda é pouco explorado. O Huawei MateBook Fold, com tela de 18 polegadas, é tecnicamente um laptop, e não um tablet. Mas imagine as possibilidades de um iPad dobrável: quem sabe um iPad mini ainda mais compacto e fácil de carregar ou um iPad Air leve e potente que possa ser dobrado para facilitar o transporte.
Agora, surgem rumores de que a Huawei pode estar desenvolvendo uma tablet dobrável. Embora os detalhes ainda não tenham sido revelados, não seria surpresa se em breve estivermos falando sobre o novo dispositivo dobrável da Huawei. A ideia de dispositivos assim é atraente, pois combina uma tela grande com a portabilidade, tornando-os perfeitos para assistir vídeos, trabalhar em documentos ou fazer várias tarefas ao mesmo tempo durante os deslocamentos.
Embora a Apple provavelmente não seja a primeira a lançar uma tablet dobrável, é improvável que os consumidores dos EUA se apressem a adotar o dispositivo da Huawei. Apesar das dificuldades que a marca enfrentou nos últimos anos, muitos ainda permanecem fiéis à Apple, o que pode ajudar a manter a empresa à frente na corrida das tablets dobráveis.
2 comentários
Imagina um iPad mini com tela dobrável? Seria super portátil 👀
Hahaha, vai ser engraçado se a Huawei realmente fizer isso primeiro 😅