O Pixel 10 pode ser o assistente que os usuários de iPhone sempre desejaram que a Siri fosse. Com o lançamento do Pixel 10 se aproximando, uma nova funcionalidade do Google surgiu, com mudanças no nome e mais detalhes sobre seu funcionamento. 
O que antes era chamado de ‘Pixel Sense’ agora será conhecido como ‘Magic Cue’.
O Magic Cue não substitui o Gemini, mas trabalha em conjunto com ele de forma mais passiva e contextual. Enquanto o Gemini exige que você o ative por comando, o Magic Cue monitora discretamente o que está acontecendo na tela e sugere ações ou informações úteis com base no aplicativo que você está usando e no que está acontecendo na tela. Por exemplo, se alguém pedir seu número de voo em um aplicativo de mensagens, o Magic Cue pode automaticamente buscar essa informação no seu Gmail e apresentá-la a você, poupando o trabalho de procurar. Uma funcionalidade simples, mas que pode reduzir consideravelmente o esforço diário.
O Magic Cue usa dados recentes da atividade na tela, o uso de aplicativos e informações de aplicativos do Google, como Gmail, Calendar, Keep, Tasks, Contacts e Messages, para entender o que pode ser útil no momento. Tudo isso é processado em um “ambiente seguro e isolado”, com os usuários tendo controle total sobre os aplicativos aos quais o Magic Cue pode acessar
. O objetivo é tornar suas tarefas diárias mais simples sem interromper seu fluxo de trabalho.
O Magic Cue tem duas funções principais: primeiro, ele permite encontrar informações rapidamente com base no aplicativo que você está usando; segundo, ajuda a concluir tarefas mais rápido, sugerindo links para outros aplicativos onde você pode realizar ações relacionadas. No entanto, ainda não está claro como exatamente o Magic Cue será acionado ou como ele aparecerá na tela. A suposição é que ele funcionará em segundo plano e aparecerá automaticamente quando necessário, sem a necessidade de um comando como o Gemini.
O Google inicialmente planejou um assistente chamado ‘Pixie’ para os dispositivos Pixel, mas esse projeto foi abandonado. Em vez disso, o Magic Cue parece refletir uma mudança para uma inteligência artificial mais “ambiental”, que trabalha discretamente em segundo plano, exigindo pouca interação.
Comparado à Siri da Apple ou à IA da Galaxy da Samsung, o Magic Cue pode atrair aqueles que preferem menos interação com seus dispositivos, mas ainda assim querem ajuda oportuna. Agora que o Gemini está completamente integrado ao software do Pixel, funcionalidades como o Magic Cue podem oferecer uma experiência mais fluida e proativa para os usuários do Pixel, superando o que os concorrentes oferecem atualmente.
3 comentários
Se economizar meu tempo procurando informações, já estou dentro. Mas preciso ver em ação primeiro
Parece que o Google finalmente está alcançando a Apple. Mas vamos ver se funciona mesmo
Espero que não seja tão cheio de bugs quanto outras funcionalidades do Google. 🤔🤞