A Snap Inc. está se preparando para lançar seus primeiros óculos de realidade aumentada (RA) comerciais, chamados Specs, em 2026. 
O anúncio foi feito durante a Augmented World Expo (AWE) 2025, em Long Beach, Califórnia. Até então, o modelo Spectacles 5 estava disponível apenas para desenvolvedores inscritos em um programa pago de 99 dólares por mês.
O CEO Evan Spiegel afirmou que os novos Specs são “o computador pessoal mais avançado do mundo”, projetados para integrar perfeitamente experiências digitais ao mundo físico por meio de lentes transparentes. Embora poucos detalhes técnicos tenham sido revelados, a Snap já investiu mais de 3 bilhões de dólares em desenvolvimento de óculos AR ao longo de 11 anos, mostrando o compromisso sério da empresa com essa tecnologia.
Além do lançamento dos Specs, a Snap anunciou atualizações no Snap OS, com integrações profundas de inteligência artificial da OpenAI e Gemini no Google Cloud. Novas ferramentas para desenvolvedores, como Fleet Management, Guided Mode e Guided Navigation, foram lançadas para enriquecer experiências AR baseadas em localização. A empresa também está em parceria com a Niantic Spatial para criar um sistema de posicionamento visual com IA para o Lens Studio e os Specs, prometendo mapas inteligentes e navegação aprimorada.
Embora a realidade aumentada ainda esteja em evolução, o lançamento público dos Specs mostra a confiança da Snap de que essa tecnologia está pronta para se popularizar. Por outro lado, há quem critique o design robusto dos óculos e levante preocupações sobre as possíveis implicações éticas do uso massivo da AR.
4 comentários
Realidade aumentada me assusta. Imagina poder deixar a galera pelada ou mudar a cor da pele só com esses óculos… tenso demais
Por que esses óculos têm que ser tão grossos? Parece que você tá usando aqueles óculos de bobo
Juro que pensei que Snap era uma banda dos anos 90, só lembrei que é a dona do Snapchat depois de pesquisar kkk
Prefiro meu Xreal One Pro 2025 do que esses Specs gigantes que parecem coisa do começo dos anos 2000