
Lançamento do Samsung Galaxy Z Fold7 e Flip7 adiado: O que esperar
O aguardado lançamento do Galaxy Z Fold7 e Galaxy Z Flip7 pela Samsung, que aconteceria em um evento Unpacked em Nova York no início de julho, agora foi adiado para a metade do mês, de acordo com novos rumores. Embora ainda não haja uma data exata confirmada, esse pequeno atraso não é algo tão surpreendente para os fãs que estavam ansiosos pelo próximo modelo de celular dobrável da Samsung.
Fontes confiáveis apontam que o Galaxy Z Fold7 virá com câmeras melhoradas, telas maiores e uma bateria com maior durabilidade. Porém, tudo isso virá acompanhado de um aumento de preço em comparação com o modelo anterior. Se essas especulações se confirmarem, será uma evolução interessante para a linha de smartphones dobráveis da Samsung, mas fica a pergunta: será que o preço um dia será acessível ao público em geral?
Outro ponto interessante são as “funções Ultra” que a Samsung começou a divulgar. Inicialmente, muitos acreditavam que uma versão “Ultra” do Galaxy Z Fold7 seria lançada, mas essa ideia foi rapidamente desmentida. Na verdade, parece que essas funções premium estarão disponíveis apenas na versão padrão do Fold7, o que deve elevar ainda mais o preço do dispositivo. A pergunta que fica no ar é: os consumidores estarão dispostos a pagar tanto por uma tecnologia ainda tão frágil e experimental?
Além disso, o Galaxy Z Fold7 deve ser alimentado pelo novo chipset Snapdragon 8 Elite. No entanto, esse lançamento parece estar desajustado em termos de cronograma. Isso porque, dois meses depois da chegada do Fold7 ao mercado, o sucessor do Snapdragon 8 Elite já será anunciado, o que levanta dúvidas: o Fold7 estará realmente à frente da concorrência ou será um modelo que rapidamente ficará desatualizado?
Em resumo, embora o Galaxy Z Fold7 traga melhorias interessantes, a grande questão permanece: o aumento no preço justifica as funções premium ou estamos diante de mais um exemplo de preços inflacionados sem inovação real?
4 comentários
Não consigo imaginar pagando tanto por um celular que vai ficar ultrapassado em dois meses. A tecnologia muda tão rápido!
Samsung tentando nos convencer a pagar 1500$ por um celular dobrável. O que será da gente? 😆
1500$ por um celular? É mais caro do que uma placa de vídeo, mas se todo mundo paga, por que não? A única questão é até onde isso vai..
Esses preços estão absurdos! Antigamente, um celular top de linha custava menos de 700$. Agora, chegamos a 1500$… Vou continuar com o meu celular velho 😂